11 5042-5100
3.9

Atacama e Salar do Uyuni Essencial - 9 dias / 8 noites

Atacama 30

Atrativos: Laguna Cejar - Vale da Lua e Vale da Morte - Lagunas Altiplânicas - Salar de Atacama - Toconao - Geysers del Tatio - Machuca - Laguna Verde - Aguas Termales de Polques - Geyser Sol de Mañana - Laguna Colorada - Salar do Uyuni - Cemitério de Trens - Colchani - Isla Incahuasi - Lagunas Menores

 

Saídas: Diárias.

 

O Deserto do Atacama está localizado na região norte do Chile. Com cerca de 1.000 km de extensão, é considerado deserto mais alto e mais árido do mundo. As temperaturas no deserto variam entre 0ºC à noite e 40ºC durante o dia e por isso é uma região pouco povoada. A cidade mais conhecida é San Pedro de Atacama que está a aproximadamente 2.400 metros de altitude. Por ser bem isolada, a cidade é considerada um oásis no meio do deserto e o principal ponto de encontro de viajantes, mochileiros, fotógrafos, astrônomos, cientistas, pesquisadores. Além do próprio deserto, a região oferece atrativos ímpares como lagoas, salares, desfiladeiros, vulcões e muito mais. O ponto alto da viagem será a espetacular paisagem do Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, localizado a cerca de 3.500 metros de altitude. No inverno, uma imensidão branca e no verão o deserto é como um espelho: reflete o céu, as nuvens e até as estrelas durante a noite. 

Inclui:

- 5 noites de hospedagem em San Pedro de Atacama com café da manhã;

- 2 noites de hospedagem em Lodge Rústico com meia pensão;

- 1 noite de hospedagem em Hotel de Sal em Colchani com meia pensão;

- Traslado Aeroporto Calama/Hotel San Pedro de Atacama (Regular - Espanhol);

- Tour Laguna Cejar (Regular) (Meio Dia - Espanhol);

- Tour Vale da Lua e Vale da Morte (Regular) (Meio Dia - Espanhol);

- Tour Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas com café da manhã e almoço (Regular) (Dia Inteiro - Espanhol);

- Tour Geysers del Tatio e Machuca com café da manhã (lunch box) (Regular - Espanhol);

- Programa Salar do Uyuni com transporte em 4x4, visitas guiadas (espanhol/inglês) conforme mencionadas no programa, almoço (picnic) no 1°, 2°, 3° e 4° dias e entradas (início e fim San Pedro de Atacama) (Privado) (4 dias/3 noites);

- Traslado Hotel San Pedro de Atacama/Aeroporto Calama (Regular - Espanhol);

- Entradas;

- Caderno personalizado com Porta Voucher;

- Seguro de Viagem;

- Assistência no Embarque no Aeroporto de Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote).

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias;

- Refeições não mencionadas;

- Bebidas;

- Gorjetas;

- Despesas de caráter pessoal;

- Excesso de bagagem;

- Serviços não mencionados no pacote;

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1° Dia - Calama - San Pedro Atacama

Chegada em Calama e traslado ao hotel em San Pedro de Atacama para acomodação (o trajeto dura aproximadamente 01h30).

Hospedagem em San Pedro de Atacama.

 

*Importante:

- A chegada em Calama deve ser entre 09h00 e 20h00 (horário de operação do traslado regular). Fora desse horário, o traslado deverá ser privado. Consulte-nos suplemento;

- Este roteiro é baseado em serviços compartidos e a saída dos passeios poderá ser feita em ordem diferente da informada no roteiro, assim como dois tours de meio dia poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários da saída dos passeios serão confirmados na chegada a San Pedro de Atacama.

 

2° Dia - San Pedro de Atacama - Laguna Cejar - Vale da Lua e Vale da Morte

Café da manhã no hotel. Saída para visitar a Laguna Cejar, de águas azul-turquesa, cujas margens estão cercadas por formações de cristais de sal, onde teremos a oportunidade para avistar flamingos. Retorno ao hotel.

Na parte da tarde, saída para conhecer os Vales da Morte e da Lua, parte da Reserva Nacional Los Flamencos, localizado dentro da Cordilheira de Sal, a curta distância de San Pedro de Atacama. O tour inicia em um cânion estreito e rodeado por altos paredões, para depois chegar ao Vale da Morte, lugar com belas formas e cores onde será feita uma caminhada pelas dunas entre os morros e cortes de montanhas produzidas pelas erosões da água e do vento. Parada para uma curta caminhada. Em seguida, saída para o Vale da Lua, formado por una depressão de solo salino, cercado de pequenos morros com belas formas e cores onde será possível caminhar e observar um espetáculo geológico com formas que se assemelham à superfície da lua. Visita às estatuas de sal conhecidas como "Las Tres Marías. Para finalizar, subida pela grande duna ao pôr do sol para admirar em todo seu esplendor. Retorno ao hotel e chegada por volta das 19h00.

Hospedagem em San Pedro de Atacama.

 

3° Dia - San Pedro de Atacama - Salar de Atacama, Toconao e Lagunas Altiplânicas

Neste dia, saída do hotel aproximadamente às 06h30 para Toconao (durante o trajeto, será possível desfrutar as vistas deslumbrantes do vulcão Licancabur e da planície do salar. Visita a Toconao um, pequeno povoado colonial com pitorescas construções de pedra liparita (vulcânica) e a antiga igreja de San Lucas. Em seguida, saída para o Salar de Atacama (Reserva Nacional Los Flamencos, Lagoa Chaxa), uma área protegida que apresenta blocos de sal e lagoas com sal em formação, habitada por aves típicas e flamingos. Continuação para uma breve visita em Socaire, um povoado de origem pré-hispânica que se destaca por seu tradicional cultivo em terraços agrícolas e casas típicas do estilo Atacamenho: paredes de pedra e teto de barro e madeira. Para finalizar, visita as lagoas Miscanti e Miñiques, localizadas a 4.300 metros, de águas azuis, rodeadas por vulcões e habitadas por aves andinas. Retorno ao hotel e chegada por volta das 14h00. Inclui: café da manhã e almoço (box lunch) durante o passeio.

Hospedagem em San Pedro de Atacama. 

 

4° Dia - San Pedro de Atacama - Geysers del Tatio e Machuca

Saída do hotel em torno das 04h30 para conhecer os Geyseres del Tatio, que estão a 4.300m de altitude. Chegada por volta de 07h30 e caminhada guiada pelo campo geotérmico, onde será possível observar os jatos e colunas de vapor, poças de água borbulhante e altos cumes ao redor. Nesse horário os gêiseres estarão com toda a força geotérmica concentrada, momento em que suas colunas de vapor podem alcançar uma altura de quase 6m. Uma curta caminhada permitirá observar alguns exemplares de fauna andina como vizcachas (roedores) e guanacos, bem como a vegetação característica da região andina. Ali, será servido o café da manhã (lunch box). Para finalizar, no retorno a San Pedro, visita ao pequeno povoado de Machuca, com pequenas casas feitas em adobe e uma igreja. Seus poucos habitantes hoje se dedicam ao pastoreio, agricultura e produção de queijos. Chegada em San Pedro por volta de 12h30 e restante do dia livre.

Hospedagem em San Pedro de Atacama. 

 

*Sugestão: neste dia você pode optar pela visita às Termas de Puritama ao invés de Machuca.

As Termas são ideais para um banho de relaxamento. Suas águas fluem entre as rochas e dão início ao rio de água quente, que possui uma temperatura média de 33°C. O lugar conta com passarelas e vestiários em frente a cada piscina natural.

Para esta opção, haverá um acréscimo, consulte-nos!

 

5° Dia - San Pedro de Atacama - Hito Cajón - Laguna Verde - Aguas Termales de Polques - Geyser Sol de Mañana - Laguna Colorada - Salar do Uyuni

Café da manhã no hotel. Saída de San Pedro de Atacama e parada para os trâmites da aduana em Hito Cajón e troca de veículo. Em seguida, saída para a Laguna Verde, passando pelo Valle de Dalí e pelas Aguas Termais de Polques. Continuação até o Geyser Sol de Mañana, fenômeno natural que surpreende por causa do vapor quente emitido pelos gêiseres que alcançam alturas de até 15 metros. Saída para a Laguna Colorada e passeio pelos arredores para apreciar os famosos James Flamencos, únicos da espécie no mundo (almoço box lunch incluso). Continuação para acomodação no hotel e jantar.

Hospedagem em Lodge Rústico.

 

6° Dia - Salar do Uyuni - Mina San Cristóbal - Cemitério de Trens - Colchani

Café da manhã no hotel. Saída para Mina San Cristóbal e para o Cemitério de Trens. A maioria dos trens que se encontram no Cemitério datam do começo do século XX e foram importados da Grã-Bretanha. Continuação para Colchani, povoado de pouco mais de 600 habitantes, onde será possível conhecer o processamento do sal. Colchani possui um grande mercado de artesanatos feitos de sal e arte têxtil de lã de llama e alpaca. Parada para almoço (box lunch) no meio do Salar. Posteriormente, traslado ao hotel para acomodação e jantar.

Hospedagem em Hotel de Sal.

 

7° Dia - Salar do Uyuni - Isla Incahuasi - Lagunas Menores

Café da manhã no hotel. Saída para a parte norte do Salar. Visita a Isla Incahuasi, um lugar ideal para contemplar vistas panorâmicas do Salar do Uyuni. A Ilha está coberta por cactos gigantes de 700 anos com aproximadamente 10 metros de altura. Parada para almoço (box lunch) no meio do Salar. Continuação para as Lagunas Menores: Laguna Honda, ChiarKota, Hedionda e Capaña. Posteriormente, traslado ao hotel para acomodação e jantar.

Hospedagem em Lodge Rústico.

 

8° Dia - Salar do Uyuni - Árbol de Piedra - Hito Cajón - San Pedro de Atacama

Café da manhã no hotel. Saída para visitar Árbol de Piedra e continuação para Hito Cajón, parada para os trâmites da aduana e troca de veículo (almoço picnic incluso durante o trajeto). Continuação para San Pedro de Atacama.

Hospedagem em San Pedro de Atacama. 

 

9° Dia - San Pedro de Atacama - Calama

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, traslado ao aeroporto de Calama.

 

*Importante:

- O voo de saída de Calama deve ser entre 09h00 e 20h00 (horário de operação do traslado regular). Fora desse horário, o traslado deverá ser privado. Consulte-nos suplemento.

Fim dos nossos serviços.

1ª OPÇÃO - TURÍSTICA:

Hotéis

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

San Pedro do Atacama

La Casa de Don Tomas (Turística)

05

Café da manhã

Standard Room

Uyuni

Jardines de Uyuni (ou similar) (Turística)

01

Meia pensão

Standard Room

Colchani

Luna Salada (ou similar)

(Turística Superior)

01

Meia pensão

Standard Room

Desierto de Siloli

Tayka del Desierto (ou similar) (Turística)

01

Meia pensão

Standard Room

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

Triplo*

01/10/2019 a 18/12/2019

6.451

3.544

3.227

03/01/2020 a 16/02/2020

6.451

3.544

3.227

27/02/2020 a 24/03/2020

6.451

3.544

3.227

25/03/2020 a 18/12/2020

6.479

3.554

3.237

*Acomodação em 01 apartamento duplo + 01 apartamento single no Uyuni, Colchani e Desierto de Siloli.

 

2ª OPÇÃO - TURÍSTICA SUPERIOR:

Hotéis

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

San Pedro do Atacama

Hotel Kimal (Turística Superior)

05

Café da manhã

Standard Room

Uyuni

Jardines de Uyuni (ou similar) (Turística)

01

Meia pensão

Standard Room

Colchani

Luna Salada (ou similar)

(Turística Superior)

01

Meia pensão

Standard Room

Desierto de Siloli

Tayka del Desierto (ou similar) (Turística)

01

Meia pensão

Standard Room

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

Triplo*

01/10/2019 a 27/10/2019

6.965

3.777

3.425

03/11/2019 a 16/12/2019

6.965

3.777

3.425

03/01/2020 a 16/02/2020

6.965

3.777

3.425

27/02/2020 a 05/04/2020

6.965

3.777

3.425

12/04/2020 a 27/04/2020

6.965

3.777

3.425

03/05/2020 a 17/05/2020

6.965

3.777

3.425

24/05/2020 a 12/07/2020

6.965

3.777

3.425

19/07/2020 a 08/09/2020

6.965

3.777

3.425

20/09/2020 a 05/10/2020

6.965

3.777

3.425

12/10/2020 a 16/12/2020

6.965

3.777

3.425

*Acomodação em 01 apartamento duplo + 01 apartamento single no Uyuni, Colchani e Desierto de Siloli.

 

3ª OPÇÃO - PRIMEIRA:

Hotéis

Cidade

Hotel

Noites

Regime

Tipo de Apto

San Pedro do Atacama

 

Hotel Altiplanico San Pedro de Atacama (Primeira)

05

 

Café da manhã

 

Standard Room

 

Uyuni

Jardines de Uyuni (ou similar) (Turística)

01

Meia pensão

Standard Room

Colchani

Luna Salada (ou similar)

(Turística Superior)

01

Meia pensão

Standard Room

Desierto de Siloli

Tayka del Desierto (ou similar) (Turística)

01

Meia pensão

Standard Room

 

Valores por Pessoa em Dólares (Parte Terrestre)*

Validade

Single

Duplo

Triplo**

01/10/2019 a 18/12/2019

6.660

3.717

3.304

03/01/2020 a 16/02/2020

6.667

3.714

3.300

27/02/2020 a 18/12/2020

6.667

3.714

3.300

 *Hotéis e valores sujeitos a disponibilidade no ato da reserva e alterações sem aviso prévio.

**Acomodação em 01 apartamento duplo + 01 apartamento single no Uyuni, Colchani e Desierto de Siloli.

Tabela para uso como referência.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Verifique informações atualizadas sobre exigência de vacina no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: nomes completos, datas de nascimento, número e validade do documento com o qual o passageiro viajará, número do CPF de cada passageiro, nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Os roteiros baseados em serviços regulares (compartidos) poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário (sem aviso prévio), para melhor aproveitamento, caso o fornecedor local julgue necessário.

- Os valores apresentados são para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Período de Natal e Ano Novo (24/12, 25/12, 31/12 e 01/01): alguns serviços possuem acréscimos e condições especiais e alguns hotéis possuem política de mínimo de noites e ceias de Natal e/ou Ano Novo obrigatórias. Consulte-nos;

- IMPORTANTE: a taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

 

Sobre San Pedro de Atacama:

 - A cidade está há 2.400m de altura e dependendo do lugar que se visite pode chegar a 4.300m.

 - Os passeios que estão a mais de 4.300m sobre o nível do mar (Geysers del Tatio, Lagunas Altiplánicas, Salar de Tara, entre outros) não é recomendável para mulheres grávidas, crianças menores de 7 anos e pessoas com doenças cardíacas. Tour Geysers del Tatio não permitido para menores de 14 anos.

- Tours regulares não operam 01/01, 01/05, 18/09, 19/09 e 25/12.

- O voo de chegada e saída de Calama deve ser entre 09h00 e 20h00 (horário de operação do traslado regular). Fora desse horário, o traslado deverá ser privado. Consulte-nos suplemento;

- Recomendamos:

*o uso do protetor solar, óculos de sol, sapatos confortáveis de trekking e chapéu (ou boné) durante as excursões;

*levar blusa quente e corta-vento para os passeios nos passeios que estão a mais de 4.300m, especialmente no Geysers del Tatio, já que se visita na madrugada, onde a temperatura está entre 6°C até -15°C (podendo chegar a -20°C durante o inverno);

*usar traje de banho embaixo da roupa que estiver usando para os passeios que são possíveis banhar-se (Termas de Puritama, Ojo de Salar e Tebenquinche).

- Observação:

*este roteiro é baseado em serviços compartidos e a saída dos passeios poderá ser feita em ordem diferente da informada no roteiro, assim como dois tours de meio dia poderão ser feitos em um mesmo dia. Os dias e horários da saída dos passeios serão confirmados na chegada a San Pedro de Atacama.

 

Sobre o Programa Salar do Uyuni (Atacama-Atacama):

- Estrutura no Salar de Uyuni é simples e possui hotéis básicos.

- Durante a temporada de chuvas (entre janeiro e março), o Salar está coberto de água e por isso a visita a Isla Incahuasi pode não ser realizada devido as inundações.

- Ordem das visitas e itinerário sujeito a alteração localmente sem aviso prévio, devido a condições diversas.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- Em até 10 vezes, sendo: 30% de entrada e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada e saldo em 3 vezes.

- Parcela mínima R$ 500,00.

- À vista (depósito) desconto de 5%.

- A cotação do dólar será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

 

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- Em até 6 vezes, sendo: 30% de entrada e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada e saldo em 3 vezes.

               

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- Parte terrestre: Cancelamento até 60 dias antes do embarque - 20%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 59 a 30 dias antes do embarque - 40%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 29 a 15 dias antes do embarque - 60%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 15 dias do embarque - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas cias aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

Condições do Programa Salar do Uyuni:

- Cancelamento com menos de 30 dias antes do embarque 100% do total.