Machu Picchu e Lago Titicaca - 7 Dias / 6 Noites

Machu Picchu e Lago Titicaca
Destinos / Interesses
Circuitos Roteiros sob medida Cusco
7 Dias 6 Noites
Consulte
Ver Opções

Atrativos: Cusco - Machu Picchu - Valle Sagrado - Lago Titicaca

 

Saídas: Diárias

 

O Peru oferece incontáveis atrativos para todos os gostos e interesses. Neste programa você conhecerá dois dos lugares mais icônicos do país, incluindo principalmente a cidade de Cusco, com suas ruínas incas, singular arquitetura, templos e igrejas típicas. E também a cidadela de Machu Picchu, que pela obra humana e localização geográfica, foi considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, e uma das novas Sete Maravilhas do Mundo! E na mesma viagem você terá a oportunidade de conhecer Puno, a capital folclórica do Peru, e o Lago Titicaca: o lago navegável mais alto do mundo!

Inclui:

- 4 noites de hospedagem em Cusco com café da manhã

- 2 noites de hospedagem em Puno com café da manhã

- Transfer Aeroporto/Hotel/Aeroporto (Privado)

- Tour Ruínas Arqueológicas com Casa Concha inclui entradas (Regular)

- Tour Valle Sagrado com almoço (Regular)

- Tour Machu Picchu com trem Expedition, entrada, almoço e transfers (Regular)

- Transfer Hotel/Terminal de ônibus Cusco (Privado)

- Ticket Ônibus Turístico Cusco/Puno com almoço e visitas (Regular)

- Transfer Terminal de ônibus/Hotel Puno (Privado)

- Tour - Taquile e Ilhas dos Uros com almoço (Regular)

- Transfer Hotel/Aeroporto Puno (Privado)

- Seguro Viagem

- Kit Premium com Oxigênio

- Assistência Embarque Aeroporto Guarulhos (cortesia, caso inclua a parte aérea no pacote)

 

Não Inclui:

- Passagens aéreas e taxas aeroportuárias

- Refeições não mencionadas

- Bebidas

- Gorjetas

- Despesas de caráter pessoal

- Excesso de bagagem

- Serviços não mencionados no pacote

- Taxas e impostos (IRRF) para transações nacionais e internacionais.

Roteiro

Dias

1 ° Dia - São Paulo - Cusco

Apresentação no aeroporto indicado com pelo menos 3 horas de antecedência ao voo, para embarque com destino a Cusco. Chegada e transfer ao hotel.

2 ° Dia - Cusco - Ruínas Arqueológicas com ingresso ao Museu Casa Concha

Você começará o percurso no Koricancha, também conhecido como "El templo del Sol" (Quri Kancha 'templo dourado'), que foi mandado construir pelo Inca Pachacútec (1438 - 1471) e com a chegada dos espanhóis se transformou na base para a construção do Convento de Santo Domingo. Durante o incanato (Estado Inca) se fazia reverência ao sol ("Inti") e em determinada época era cheio de peças de ouro. Em seguida visitaremos a Catedral, o monumento mais imponente da Plaza de Armas. Sua construção se iniciou em 1560 e foi terminada em 1654. Depois você conhecerá a fortaleza de Sacsayhuamán, uma das construções emblemáticas dos incas (localizada a poucos minutos da zona urbana) erguida pelo inca Pachacútec no século XV. Trata-se de uma imensa fortaleza levantada com pedras de grande tamanho cujo translado e talhado é ainda um mistério. A cada 24 de junho, durante o solstício de inverno, se recria a festa do Inti Raymi na que se adora o sol. Continuaremos rumo a Quenqo, localizado a 4 quilômetros da cidade de Cusco. Quenqo é um complexo arqueológico de uso principalmente religioso onde acredita-se que se realizaram rituais agrícolas. Finalmente conheceremos Puka Pukara, situado a 7 quilômetros da cidade de Cusco. Puka Pukara, que significa "fortaleza vermelha", foi um complexo arquitetônico de suposto uso militar com múltiplos ambientes, praças, banheiros, aquedutos, muros e torres, e que se acredita que era usado pela comitiva do inca enquanto ele descansava em Tambomachay. Voltaremos ao hotel (Ingresso para o Museu Casa Concha incluído para os passageiros).

3 ° Dia - Cusco - Valle Sagrado - Cusco

Seu percurso começará dirigindo-se ao Vale Sagrado onde você visitará o Awanakancha ("O palácio dos tecidos"), centro de exibição de têxteis e camelídeos sul-americanos localizado no quilômetro 23 da pista em direção a Pisac. É considerado um museu vivo e se pode ver os camelídeos andinos, aprender as técnicas para aproveitar sua lã e adquirir peças finamente tecidas. Depois você conhecerá o mercado de Pisac que consta de dezenas de bancas que exibem e vendem produtos trabalhados pelos habitantes da zona. Em seguida, você almoçará no restaurante combinado e depois chegará a Ollantaytambo, um típico exemplo do planejamento urbano dos incas ainda habitado como no passado. Pachacútec (1410 - 1471) conquistou o povoado, o destruiu, e construiu um novo absorvendo-o como parte de seu império. A fortaleza de Ollantaytambo é um grande complexo arqueológico que, ainda que receba o nome de "fortaleza" foi um "tambo", cidade de descanso e hospedagem para comitivas que viajavam longas distâncias. Ao finalizar, será transladado ao hotel escolhido em Cusco. 

4 ° Dia - Cusco - Machu Picchu - Cusco

Seu percurso em direção a Machu Picchu começará com um translado de seu hotel à estação de trem. Em seguida viajaremos de trem até o povoado de Águas Calientes em um tempo aproximado de duas horas. Este povoado é também conhecido como "Machu Picchu Pueblo" e é a última parada antes da entrada aos restos do mais importante complexo arqueológico do Peru. Em Águas Calientes se encontram a estação de trens, um mercado de artesanatos, restaurantes e alojamentos de diferentes categorias para quem prefere passar a noite ao pé da montanha e subi-la no dia seguinte pela manhã. Finalmente, após um curto translado você chegará a Machu Picchu, uma obra prima da engenharia e arquitetura que se acredita que serviu como um santuário e residência de descanso para o inca Pachacútec (1438 - 1471). Machu Picchu, que significa "Montanha Velha", é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e uma das novas sete maravilhas do mundo. Uma vez na cidadela você também poderá visitar opcionalmente o Intipunku (Porta do Sol), o Wayna Picchu (sujeito a disponibilidade de vagas) e a Ponte Inca. Almoço no Café Inkaterra. Pela tarde voltaremos de trem e você será transladado a seu hotel. 

5 ° Dia - Cusco - Puno

Um veículo irá buscá-lo em seu hotel na hora estabelecida e você será levado à estação de ônibus combinada. Seu percurso em direção a Puno terá três paradas. Primero iremos parar em Andahuaylillas, povoado localizado a 40 quilômetros de Cusco que tem como maior atração a Igreja de Andahuaylillas. Chamada também "A Capela Sistina da América", devido à alta qualidade das peças de arte encontradas nela, a estrutura foi construída no século XVI sobre locais de construções possivelmente Wari. Hoje conta com um órgão de tubos original recentemente restaurado. Você continuará seu percurso até Racchi, onde se encontra o Templo de Wiracocha, uma surpreendente e singular construção de forma retangular, de 30 metros de largura e 20 de altura, similar a um muro. Conta com janelas e portas e acredita-se que foi o mais alto teto do império incaico. Iremos parar para almoçar em Sicuani, e em seguida, faremos uma breve parada em La Raya, o ponto de maior altura do caminho entre Puno e Cusco acima dos 4313 m. Partindo desse ponto, a 61 quilômetros da cidade de Juliaca, chegaremos ao povoado de Pucará, onde se encontra o Museu Lítico Pucará. Este povoado foi o primeiro assentamento propriamente urbano do altiplano lacustre e se desenvolveu entre os anos 100 e 300 a.C. Finalmente, faremos o último trajeto em direção à cidade de Puno, quando você chegar ao terminal de ônibus, um veículo o esperará para o translado ao seu hotel.

6 ° Dia - Puno - Taquile e Ilhas dos Uros

Irão buscá-lo no Porto Lacustre de Puno e você se dirigirá às ilhas flutuantes dos Uros. Os Uros são uma cultura ancestral que povoa uma série de ilhas artificiais construídas com base na planta de totora que cresce no próprio lago. As ilhas são construídas tecendo as totoras nos lugares onde cresce mais espessa e formando uma camada natural. Sobre ela constroem suas casas, também de totora e cozinham ao ar livre para assim prevenir-se dos possíveis incêndios. Depois de um percurso de hora e meia, você continuará sua viagem até a ilha de Taquile. Esta é falante de quíchua, ao contrário das outras ilhas de falantes de aimará no lago. Formou parte do império incaico e ainda se podem notar vestígios desta cultura em suas construções. Entretanto, também chegaram os espanhóis, que os despojaram de suas roupas típicas obrigando-os a usar a vestimenta tradicional de camponês. Quando você chegar será dada uma breve palestra sobre a ilha e você poderá passear por ela até a hora do almoço. Depois de comer descerão pelos "550 degraus" ao porto principal para voltar à cidade de Puno.

7 ° Dia - Puno - São Paulo

Um veículo o buscará em seu hotel na hora estabelecida e você será transladado ao aeroporto acompanhado de um guia.

Machu Picchu com Lago Titicaca 7 dias / 6 noites

 

Hotelaria

Partidas

Duplo

Individual

Cusco: San Agustin Internacional (ou similar)
Puno: Casa Andina Classic Puno Tikarani (ou similar)

 

Até

18/12/2018

 

A partir de:

1241

 

A partir de:

1733

Cusco: Casa Andina Private Collection Cusco (ou similar)
Puno: Casa Andina Private Collection Puno (ou similar)

 

 

Até

18/12/2018

 

A partir de:

1352

 

A partir de:

2019

 

Cusco: Belmond Monasterio Cusco (ou similar)
Puno: Libertador Lago Titicaca Puno (ou similar)

 

Até

18/12/2018

 

A partir de:

2141

 

A partir de:

3156

Valores sujeitos a disponibilidade e confirmação.
Tabela para uso como referência.
Preços por pessoa em dólares americanos (USD) sujeitos a alterações sem aviso prévio
.

Documentação Obrigatória para Embarque:

- Para passageiros brasileiros: Passaporte (com validade mínima de 6 meses) ou RG original (em bom estado e com foto recente). Não serão aceitos para embarque documentos nacionais como CNH, Carteira de Trabalho, OAB e similares.

- Para passageiros estrangeiros: Passaporte e RNE originais. É de inteira responsabilidade dos passageiros checar com o consulado se o país de destino exige visto de sua nacionalidade.

- Para passageiros com menos de 18 anos, se viajando sem os pais, porém acompanhados de terceiros maiores de idade: necessária apresentação de autorização de pai e mãe com firma reconhecida em cartório, por semelhança, em 2 vias. Quando acompanhados por um dos pais, apresentar autorização do genitor que não viajará.

- Recomendada a apresentação da Carteira Internacional de Vacinação contra Febre Amarela (tirada pelo menos 10 dias antes da data do embarque). Informação sujeita a alterações. Verifique informação atualizada no site da Anvisa - https://viajante.anvisa.gov.br/viajante/

- A documentação para embarque é de exclusiva responsabilidade do passageiro.

 

Observações Importantes Sobre o Pacote e o Destino:

- Para reservas incluindo visitas a Machu Picchu, solicitamos um sinal no valor de US$ 100 por passageiro, não reembolsável em caso de cancelamento.

- Para efetuar a reserva e emissão do seguro viagem, solicitamos o envio imediato dos seguintes dados: Nomes completos; datas de nascimento; número e validade do documento com o qual cada passageiro viajará; número do CPF de cada passageiro; nacionalidade e telefone de emergência (celular).

- O Conselho Municipal da Cidade de Cusco declarou seu centro histórico como zona protegida, sendo assim está proibido o estacionamento e circulação de ônibus, micro-ônibus e maxi-vans na região. A medida foi tomada com o objetivo de melhorar e ordenar o trânsito de pedestres e veículos no Centro Histórico da Cidade Imperial. Diante desta situação, informamos que passageiros hospedados nessa região poderão ter que caminhar alguns metros até alcançar o veículo de seus passeios e transfers. Nossos guias sempre acompanharão os passageiros até os veículos e darão o suporte necessário.

- O Ministério da Cultura do Peru exige apresentação de cópia do documento de embarque de todos os passageiros menores de 18 anos para a compra de entradas a Machu Picchu, Wayna Picchu e Trilhas.

- No trem a Machu Picchu é permitida apenas 01 peça de bagagem por pessoa, com no máximo 5 quilos.

- Regras para visitação à montanha Wayna Picchu: o acesso tem custo adicional de US$14 por pessoa e deve ser reservada e paga junto com a excursão a Machu Picchu. A visita está restrita a 400 pessoas por dia, divididas em 2 turnos: 200 com entrada na trilha às 7 da manhã e 200 com entrada na trilha às 10 da manhã (portanto, caso seja necessário incluir outra entrada a Machu Picchu, consulte-nos para adicionais). O turno será enviado ao passageiro na confirmação da reserva. Importante: para fazer a subida a Wayna Picchu é necessário pernoitar em Águas Calientes.

- Horário de funcionamento do Museu Casa Concha em Cusco: das 09h00 às 17h00 exceto domingos.

- Roteiro baseado em serviços regulares (compartidos), que poderão sofrer alterações de datas e logística se necessário, para melhor aproveitamento, caso o receptivo julgue necessário.

- Os valores apresentados são especiais para brasileiros. Consulte-nos para tarifas diferenciadas no caso de passageiros estrangeiros.

- O documento informado para solicitação da reserva e emissão passagens deve ser o mesmo apresentado para embarque e utilização dos serviços. Diferenças na documentação podem ocasionar transtornos e prejuízos e que serão de inteira responsabilidade do passageiro.

- Obrigatório o envio dos dados completos dos voos caso sejam emitidos por conta dos passageiros (Código localizador, cia aérea, número do voo, data, horários de saída e de chegada), para agendamento dos traslados.

- Importante: proposta sujeita a disponibilidade e a alterações de preços e condições de pagamento até a efetiva confirmação da reserva.

- IMPORTANTE: A taxa IRRF referente às transações internacionais NÃO está incluída nos valores descritos no site e nos roteiros. A mesma não é isenta. Consulte o valor de acordo com o destino escolhido.

Formas de Pagamento - Parte Terrestre:

- 10 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 9 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

Pagamentos feitos há menos de 60 dias do embarque:

- 6 vezes, sendo: 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 5 vezes sem juros em cheques ou cartão de crédito (Visa, Mastercard ou Diners). Cartão Amex 30% de entrada + taxas de embarque (à vista), e saldo em 3 vezes.

- A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.

- À vista (depósito) desconto de 3%.

- Parcela mínima R$ 500,00.

 

Formas de Pagamento Parte Aérea:          

- Consulte-nos sobre condições das Cias Aéreas.

 

Políticas de Alterações e Cancelamentos:   

Caso o passageiro deseje alterar ou cancelar uma reserva, serão cobrados:

- A qualquer momento: Taxa administrativa - 5%.

- A qualquer momento, serviços NÃO reembolsáveis: bilhetes de ônibus, de trem e entrada a Machu Picchu, bem como as Trilhas Incas e a Trilha de Salkantay.

- Parte terrestre: Cancelamento até 61 dias antes do embarque - 10%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 60 a 35 dias antes do embarque - 30%.

- Parte terrestre: Cancelamento de 34 a 16 dias antes do embarque - 70%.

- Parte terrestre: Cancelamento com menos de 16 dias do embarque ou durante a viagem - 100% do total.

- Parte aérea: Qualquer penalidade que seja cobrada pelas Cias Aéreas.

- Importante: No caso da hotelaria, cada hotel pode aplicar suas próprias políticas, podendo variar principalmente em feriados.

- Importante: Essas políticas são válidas para reservas individuais. No caso de reservas de grupos (a partir de 10 passageiros), as políticas são diferentes e mais restritivas, consulte-nos!

Com a finalidade de preservar o Santuário Histórico de Machu Picchu, as autoridades governamentais implementarão um novo regulamento de visita, o qual foi recentemente flexibilizado graças as coordenações com os empresários e organizações locais. A seguir, uma síntese das realizações mais importantes que serão implementadas a partir de 1 de julho de 2017. Existirão dois turnos para a entrada à cidadela:

 

Entrada turno da manhã:

De 06:00 a 12:00hs.

 

Entrada Turno da tarde:

De 12:00 a 16:30hs. 

A cidadela fecha suas portas às 17:30hs.

 

Informações importantes:

 

- O tempo de permanência em Machu Picchu será de 4 horas no máximo, contabilizado a partir da hora de entrada.

- É obrigatório que todos os passageiros ingressem a Machu Picchu com guia. Em caso de uma segunda visita no dia seguinte, deverão apresentar o boleto do primeiro ingresso para poder entrar sem guia.

- Os passageiros que tenham um tour guiado e queiram sair de Machu Picchu para almoçar ou alguma outra atividade, não poderão reingressar.

- Os guias de turismo estarão sujeitos a trilhas especialmente desenhadas.

- Os passageiros que vão a Huayna Picchu não terão restrição de hora de entrada nem de permanência.

- Durante o período de testes (de 01 de julho a 31 de outubro de 2017) o ingresso será flexível, com uma margem de 2 horas antes e 2 horas depois do meio dia. Portanto, se o passageiro tiver sua entrada para o horário da tarde, poderá ingressar à cidadela a partir das 10:00hs. Se sua entrada for para o horário da manhã, poderá ingressar até as 14:00hs.

 

Outros esclarecimentos importantes:

 

Que tipo de entrada estará considerada em nossas visitas compartilhadas?

A entrada considerada padrão é a da parte da manhã, que permite a entrada entre às 06:00 e 12:00hs. Isto estará sujeito a modificação em função da disponibilidade, sem que isso afete o custo da excursão.

 

Posso alterar o horário de minha visita uma vez emitido o bilhete de entrada?

Não, deverá ser respeitado o horário indicado.

 

Com o novo sistema de visita a Machu Picchu, poderei reingressar depois de almoçar com o mesmo bilhete?

Não, a partir de agora o visitante deverá se adequar aos horários disponíveis.

 

Se desejo mais tempo em Machu Picchu, posso comprar outra entrada?

Sim, é possível comprar uma entrada adicional, a qual deve ser vinculada ao serviço guiado em Machu Picchu e as entradas de ônibus de subida e descida, se for o caso.

 

Como funciona se compro entradas para os turnos de manhã e da tarde no mesmo dia?

Além de comprar duas entradas, uma para cada turno, será obrigatório deixar a cidadela ao chegar ao limite de tempo no turno correspondente.

Ex: Se o cliente faz sua entrada a Machu Picchu no turno da manhã, deverá sair e voltar a passar pelo controle correspondente para realizar sua visita no turno da tarde. A permanência limite é também de 4 horas, e, em nenhum caso se poderá permanecer além do horário de fechamento (17:30hs). Como sempre será necessário ter em conta o horário final dos ônibus de descida ao povoado de Machu Picchu (Águas Calientes).

 

Se pernoito em Machu Picchu após uma visita convencional, poderei decidir no local uma nova visita e comprar os ingressos?

Sim, é possível comprar no local os ingressos adicionais a Machu Picchu, entretanto, devido a sua disponibilidade limitada, recomendamos realizar a compra com antecedência. É necessário ressaltar que deverão ingressar com um guia à cidadela. 

 

Existirão mudanças no sistema de emissão de entradas a Machu Picchu?

Não, apenas será feita a indicação de turno a ser emitido e os clientes serão informados do horário em que poderão realizar a visita. Como já é usual, para emitir as entradas será necessário informar: nomes, nacionalidades, número de documentos ou passaportes e data de nascimento de todos os viajantes.

 

Será possível visitar a cidade de maneira independente?

Não, será obrigatório o acompanhamento de um guia oficial que poderá lidar com até 16 passageiros. O visitante deverá ingressar e sair da cidadela com o mesmo guia.

 

É conveniente realizar a reserva de Machu Picchu com antecipação?

Sim, Machu Picchu é uma maravilha de classe mundial e conta com disponibilidade limitada, recomendamos realizar a verificação de sua viagem com a maior antecedência possível, garantindo assim uma grande experiência.

 

A partir de 01/07/2017, estão proibidos:

 

- Portar mochilas ou bolsas que excedam as medidas: 40x35x20cm. Qualquer bolsa que exceda essas medidas deverá ficar em um armário localizado na entrada da cidadela.

- Ingressar com alimentos e utensílios.

- Ingressar com substâncias ilegais, bebidas alcóolicas e aerosóis.

- Portar guarda-chuvas e sombrinhas (permite-se o uso de gorros, chapéis e impermeáveis)

- Portar tripés, suportes ou extensões de câmeras, celulares ou outros elementos para filmas e tomar fotos (isso se aplica também a selfie-sticks); salvo com autorização emitida pela DDC (Dirección Desconcentrada de Cultura) de Cusco.

- Ingressar com animais, a exceção de cães guias.

- Instrumentos musicais, megafones e auto-falantes.

- Ingressar com carrinhos de bebe (só se pode entrar com bolsa canguru, desde que não apresente partes de metal).

- Ingressar com saltos ou sapatos de sola dura (só se permite o ingresso com tenis ou sapatos esportivos).

- Ingressar com objetos pontiagudos ou armas de qualquer tipo, bem como bastões de ponta metálica.

- Ingressar com vestimentas destinadas a fins publicitários.

- Causar tumulto ou gerar desordem no acesso a Machu Picchu, bem como subir ou apoiar-se em muros e estruturas.

- Tocar, mover ou extrair elementos do local ou grafitar.

- Perturbar, coletar ou extrair flora, fauna nativa e/ou elementos culturais

- Realizar atividades que impliquem a deterioração do sítio arqueológico, seu ambiente natural e instalações

- Fumar (mesmo cigarros eletrônicos).

- Não respeitar os circuitos e rotas estabelecidas.

- Alimentar animais.

- Realizar sobrevoos com parapentes, drones ou qualquer tipo de aeronave menor.

- Realizar filmagens ou fotografias com fins publicitários ou em lugares de risco.

- Ingressar a Machu Picchu por entradas ou rotas não permitidas.

 

O descumprimento determinará a expulsão do turista de Machu Picchu, sem direito a reembolso do ingresso.